Capacitação dos servidores, funcionários terceirizados e representantes das empreiteiras a respeito do Aedes aegypti

No dia 15 de junho de 2016 reunimos a comunidade acadêmica – especialmente os servidores, funcionários terceirizados da UFABC e representantes das empreiteiras responsáveis pelas obras nos campi –  para uma capacitação a respeito dos focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika com profissionais especializados da Secretaria de Saúde do Município de Santo André.

A palestra transformou-se numa grande roda de conversa! Desta forma, além das dúvidas recorrentes sobre o ciclo de vida do Aedes aegypti, houve uma explicação passo-a-passo sobre os sintomas das três principais doenças transmitidas por este mosquito: dengue, chikungunya e zika.

A UFABC está na luta contra a proliferação do Aedes aegypti: o grupo de trabalho (GT) responsável pela ações nos campi da universidade viabilizam, junto com a Prefeitura Universitária, três vistorias mensais em todos os possíveis locais de focos. Estas rondas também são recorrentes nos locais de obras, sendo que as empresas responsáveis são orientadas pelos servidores do GT em atuar e informar à este grupo possíveis criadouros do transmissor.

Confira as imagens da roda de conversa com os agentes da Prefeitura de Santo André:_DSC0367 _DSC0363 _DSC0350 _DSC0368 _DSC0352 _DSC0356 _DSC0377