Ação externa: comunidade recebe alunos e servidores da UFABC!

Ação Externa - Aedes - 29 03 2016 (18)

Alunos voluntários e Grupo de Trabalho (formado por servidores) reunidos na portaria da UFABC (Rua Abolição)

A UFABC continua na luta contra o mosquito Aedes aegypti, responsável pela proliferação de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Nesta jornada, cerca de quinze alunos voluntários juntaram-se ao Grupo de Trabalho Permanente (saiba mais ) e partiram para as ruas ao entorno da universidade!

A ação externa ocorreu no dia 29 de março. Foram realizadas cinco frentes de visitas, divididas entre as ruas: Abolição, Aliados, Frei Caneca, Santa Adélia e Speers.

O objetivo principal era conversar com a vizinhança do campus Santo André sobre os riscos e a devida manutenção de suas residências para evitarem a proliferação do Aedes aegypti. Os moradores também receberam um folder contendo instruções gerais para evitar os criadouros do mosquito e também informações sobre a Campanha Interna da UFABC: “Eu não fico parado!’ (saiba mais)

O retorno foi extremamente positivo! Os moradores receberam os alunos e servidores com muita atenção e conheceram as ações internas da instituição. Todos nós temos responsabilidades nesta luta!

Todos juntos na luta contra a proliferação do Aedes aegypti! #eunaoficoparado